Ator, atleta, dublador, educador, empreendedor, vegano e ativista pelos direitos animais e pela preservação ambiental. O Rodrigo é um profissional multifacetado cujo dia a dia dinâmico o levou a desenvolver habilidades importantes para quem pretende ocupar uma cadeira no Legislativo.
Depois de cumprir sua rigorosa rotina matinal de corrida, pode ser que ele vá para a sala de aula e se cerque de alunos do ensino fundamental, ou a um estúdio emprestar sua voz para uma história ser contada, ou ainda a uma gravação dar vida e corpo a uma ideia. Hoje, o jeito mais fácil de encontrá-lo é indo até Pinheiros tomar um café especial moído na hora na Bio Café & Co. Seu ativismo o motivou a se tornar sócio-proprietário de uma cafeteria que vende exclusivamente produtos veganos a preços justos. Lá o café vem de pequenos produtores atentos à qualidade do grão e ao uso de recursos naturais e também é possível comprar itens naturais a granel, além dos industrializados.
Com pai biólogo e mãe psicóloga, a preocupação com o planeta e todos os seus habitantes sempre esteve presente na casa da família Dorado Starck. Rodrigo e sua irmã desenvolveram cedo um olhar atento para as injustiças sociais e aprenderam o valor da mobilização coletiva.
Quando se tornou vegano, passou a buscar maneiras de apoiar diretamente a causa animal. Sua facilidade com as câmeras o levou a usar as mídias sociais como canal de ativismo, fortalecendo programas como a Segunda Sem Carne, defendendo o fim da exportação de animais vivos e revelando para as pessoas a seu alcance a crueldade da indústria da carne, do leite, dos ovos e do entretenimento, entre tantas outras.
Também participa ativamente de campanhas de conscientização, atos e protestos organizados por diversas ONGs e toma parte em resgates. Foi assim que conheceu o mais novo membro da família, o Cappuccino. Durante sua estada em Canoas como voluntário em um abrigo com cães sobreviventes das enchentes que assolaram o Rio Grande Sul, a sensação de que todos os seus esforços eram insuficientes diante da catástrofe era superada apenas pela ternura e esperança que o contato com os animais é capaz de nutrir. Após conversar com sua esposa, Monique, ficou decidido que o Bento, cãozinho do casal que também havia sido resgatado de maus-tratos em um canil, ganharia um irmão gaúcho. Cappuccino, que conquistou o Rodrigo com seu carinho e alegria, hoje luta bravamente para reverter o diagnóstico de cinomose e conquistar a alta médica que permitirá finalmente ser acolhido no novo lar.
Determinado a ampliar o impacto do seu trabalho em benefício dos animais e do meio ambiente, o Rodrigo integrou o Mandato Verde Coletivo, candidatura coletiva para deputado estadual de São Paulo que em 2022 conquistou cerca de 11 mil votos. Naquele ano, o Mandato Verde Coletivo estava alinhado com o Mandato Animal, que disputava eleição para deputado federal. Agora, como candidato a vereador junto ao Mandato Animal, o Rodrigo está pronto para levar a causa animal para a Câmara Municipal com toda a energia e a paixão que marcam a sua trajetória!
Alessandra Luglio é uma nutricionista renomada e ativista vegana, conhecida por sua dedicação à promoção de uma alimentação saudável e sustentável. Com uma carreira focada na nutrição baseada em vegetais, compartilha informações e dicas valiosas sobre saúde e bem-estar em suas redes sociais, especialmente no Instagram, onde possui uma grande audiência. É diretora de saúde e nutrição da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e consultora de diversas empresas, como Bio2 e Mahta. Alessandra está envolvida em diversas iniciativas que visam conscientizar o público sobre a importância da sustentabilidade e do veganismo, inspirando muitos a adotarem um estilo de vida mais saudável e responsável.
Fabio Chaves é um ativista e empreendedor conhecido por seu trabalho em defesa dos direitos dos animais. Cocandidato do Mandato Animal em 2022, se dedica a promover políticas públicas voltadas à proteção animal. Fabio é também o criador do portal Vista-se, uma plataforma que dissemina informações sobre veganismo, sustentabilidade e direitos dos animais, inspirando muitas pessoas a adotarem um estilo de vida mais consciente e ético.
Guilherme Carvalho é biólogo, empreendedor vegano e ativista pelos direitos dos animais há mais de 15 anos. Pernambucano residente em São Paulo, é sócio-fundador do Pop Vegan Food, empresa de alimentação que detém o maior restaurante vegano do Brasil além de uma indústria. Ocupou cargo de diretoria em organizações sem fins lucrativos como Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), The Pollination Project e Humane Society International. Dirigiu o documentário Atave: a avicultura escancarada, que mostra os bastidores da produção industrial da carne e dos ovos de galinha. Orgulhoso pai de uma menina de 8 anos vegana desde a barriga e marido de Mônica Buava, que foi porta-voz do Mandato Animal em 2022.
Ivan Di Simoni é ativista pelos direitos dos animais, com uma trajetória marcada pelo ativismo nas redes sociais. Criou o primeiro canal com discurso vegano do Brasil, participando como chef de cozinha em programas de TV como o da Ana Maria Braga. Promove a conscientização sobre a causa animal e denuncia maus-tratos, participando ativamente de resgates e cuidando diretamente de animais em santuários. Além disso, realiza ações de conscientização nas ruas, sempre buscando um futuro mais justo e sustentável para todos os seres.
Renata Schneider é uma artista multifacetada: atriz, bailarina, cantora, contorcionista e roteirista. Vegana, compartilha em suas redes sociais sua rotina de saúde e os benefícios de uma vida livre de exploração animal. Uniu-se ao Mandato Animal para lutar pelos direitos dos animais e promover políticas públicas que respeitem todas as formas de vida.
Veja mais em nossas redes sociais:
Propaganda Eleitoral | CNPJ 56.613.010/0001-57 | Rodrigo Dorado – Mandato Animal